MOVIE_BLOG

4
As crianças no futuro certamente falarão inglês

Hoje, já é pré-requisito falar inglês. No futuro, até as crianças, certamente, falarão inglês. Alguns anos atrás, falar inglês era raro, era um diferencial claro entre os candidatos a uma vaga de emprego. Mas, afinal, o que mudou?

No passado, o método empregado para aprender inglês era o áudio-lingual, em que a repetição de frases prontas e a memorização de pedaços da língua, que às vezes não estava inserido em nenhum contexto, eram feitas. Com o passar do tempo, a gramática passou a ser o principal foco. Contudo, era um estudo sem muito direcionamento, pois não havia aplicação real desse aprendizado. Os alunos apenas estudavam para as provas no colégio.

A introdução da abordagem comunicativa é recente no Brasil. Cerca de apenas 25 anos que a conversação passa a fazer parte do aprendizado da língua. Assim, crianças também passaram a ser ensinadas, desde os 3 anos já é possível orientar um novo idioma.

Atualmente, diversas escolas aplicam o inglês como língua obrigatória; outras são até bilíngues. Os alunos desenvolvem uma compreensão real do idioma, pois a prática está na sua rotina natural. Desta forma, todas as frases e estruturas da nova língua que a criança incorpora estão bem definidas em um contexto, o que facilita a aprendizagem e o entendimento.

Além disso as crianças e jovens estão inseridos numa realidade em que o idioma inglês já faz parte do seu universo. Assistem filmes e séries todo o tempo, falam expressões vindas dos próprios filmes, navegam na internet e tem acesso constante ao idioma.

Uma aplicação dessa prática são as ferramentas educativas. A Movie Mouth é uma ferramenta americana que chegou no Brasil para acelerar o aprendizado do inglês. Usando filmes de cinema e séries de TV, a Movie Mouth prova que estudar pode ser divertido, interativo, e rápido! Além de trabalhar de maneira com que a percepção de aprendizagem e evolução sejam claras. Agora, um dos hobbies mais queridos das novas gerações pode ser a solução de ensino para diversas instituições educadoras.

O tempo de exposição ao inglês faz toda a diferença, por isso eles aprendem com mais facilidade e trazem essas referências com mais frequência e naturalidade. Certamente no futuro, as crianças falarão inglês muito melhor do que qualquer um de nós hoje.

COMPARTILHE:
DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Sua Mensagem

Brasil
Rua Maria Monteiro, 786 23
Cambuí, Campinas, SP
info@moviemouth.com.br
55 19 4062-8035
Estados Unidos
1245 Brickyard Road, Suite 30
Salt Lake City, UT 84106
info@moviemouth.com.br
1 801 415-9577